VIII Congresso Brasileiro de Logoterapia e Análise Existencial

Submissão de Trabalhos Científicos

AVISO AOS PROPONENTES

ATENÇÃO PROPONENTES:

ENVIO DE TRABALHOS CORRIGIDOS: DE 28/09 A 05/10, POR MEIO DA PLATAFORMA ON LINE.

TODAS AS ALTERAÇÕES FEITAS NO TEXTO DEVEM ESTAR SINALIZADAS COM A COR VERMELHA E DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES DOS AVALIADORES.

NÃO DEVE HAVER, PORÉM, MUDANÇA DE MODALIDADE, AINDA QUE ALGUM AVALIADOR POSSA PORVENTURA TER EMITIDO ESSA SUGESTÃO. OS CASOS INDICADOS A ESSE TIPO DE MUDANÇA PELA COMISSÃO AVALIADORA ESTÃO SENDO DISCUTIDOS DIRETAMENTE COM OS PROPONENTES.

O NÃO ENVIO DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO SERÁ ENTENDIDO COMO DESISTÊNCIA DO PROPONENTE.

A AUTORIA, CO-AUTORIA E TÍTULO DO TRABALHO DEVEM SER IDÊNTICOS À PRIMEIRA VERSÃO ENVIADA.

DÚVIDAS PODEM SER SANADAS ATRAVÉS DO E-MAIL: cientifico@ablae.org.br

Os trabalhos científicos aceitos para apresentação no congresso serão nas seguintes modalidades: 1) Espaço de Reflexão; 2) Comunicação Breve; 3) Pôster.

A modalidade Espaço de Reflexão se caracteriza por um momento de exposição oral de 30 (trinta) minutos por parte de um expositor, seguido por outro momento de igual duração por parte de um segundo expositor, de modo que ambos abordem uma problemática com um tema afim, seguindo-se um debate de meia hora entre os expositores, aberto à interação e questionamentos da audiência. Tem como objetivo viabilizar um momento plural de exposição que privilegie a reflexão teórico-prática, o debate e a troca de ideias e experiências acerca de tema comum. Pode ter como proponentes estudantes de pós-graduação stricto sensu, mestres, doutores, pesquisadores ou profissionais com, pelo menos, cinco anos de formação e experiência.

A modalidade Comunicação Breve se caracteriza por uma exposição oral de 20 (vinte) minutos para cada expositor, de modo que sejam apresentados vários trabalhos sequencialmente, em uma mesma sala, separados por afinidade temática. Tem como objetivo o relato de pesquisas, estudos ou experiências profissionais concluídos ou em andamento. Pode ter como proponentes: alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores e profissionais com qualquer tempo de formação.

A modalidade Pôster se caracteriza por exposição de trabalho em formato banner, em horário e local previamente estabelecidos, num ambiente em que diversos trabalhos serão expostos simultaneamente, devendo o expositor estar presente para interlocuções com avaliadores e demais congressistas. Tem como objetivo apresentar, por meio de representação gráfica, relatos de pesquisas ou experiências profissionais, devendo contemplar uma síntese da pesquisa ou da intervenção realizada. Pode ter como proponentes: alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores e profissionais com qualquer tempo de formação.

Os trabalhos deverão contemplar a Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Frankl, associando-se, obrigatoriamente, a uma das seis áreas temáticas a seguir:

Área 1: Psicoterapia;
Área 2: Saúde;
Área 3: Educação e Formação Humana;
Área 4: Trabalho e Organizações;
Área 5: Sociedade e Desafios do Mundo Contemporâneo;
Área 6: Fundamentos Filosóficos e Antropológicos da Logoterapia e Análise Existencial.

A Comissão Avaliadora terá a prerrogativa de avaliar os trabalhos enviados, a fim de aprová-los ou não, de acordo com seguintes critérios:

I – concordância com as normas do edital;
II – conteúdo do trabalho;
III – ineditismo;
IV – relevância;
V – organização.

O registro da produção do evento será realizado por meio de publicação dos anais em formato virtual.

Veja o edital na íntegra:

ACESSAR O EDITAL EM PDF

Compartilhe o link: http://goo.gl/zFMuSu